10
2009
Review do Asus Eee PC 1002HA no ForumPCs
O ano é 2007, mais precisamente Outubro de 2007, época em que a empresa taiwanesa Asus começa uma das maiores revoluções no mercado dos computadores dos últimos tempos ao apresentar ao público um simpático, leve e prático computador pessoal chamado Eee PC.
O Eee PC nada mais seria que um mini-notebook, um subnotebook, conhecido hoje apenas como netbook. Netbook são notebooks voltados para mobilidade, são menores, mais leves, mais práticos e geralmente contam com maior autonomia, porém possuem um poder de processamento inferior, mas suficiente para realizar tarefas simples, como acessar a Internet, daí o nome netbook.
Então o mercado reage com grande incerteza sem saber ao certo o que esperar desse pequeno, barato e simples computador pessoal. E o mercado estava certo ao ver com desconfiança o produto, já que o conceito de notebooks ultra portáteis fora testado pela Gateway, com o Gateway Handbook, e depois pela Toshiba, com o Libretto, ambos fracassos de vendas em 1993 e 1996 respectivamente.
Em 2007 poucas pessoas podiam ver o que a gigante Asus já via com enorme clareza. Uma combinação de grandes avanços tecnológicos e barateamento nos processos de produção, unidos à necessidade cada vez maior de estar conectado todo o dia em todo lugar eram motivos mais do que suficientes para acreditar nesse conceito. Juntando a isso boa aparência, com apelo aos jovens, e preço convidativo; para a Asus estava claro que seria um sucesso.
E ela estava certa, o “Easy to learn, Easy to work, Easy to play” PC, ou simplesmente Eee PC, se tornou um grande sucesso de vendas, vendendo mais de 300.000 unidades em 2007 e mais de um milhão em 2008.
Hoje os netbooks são uma ótima opção para todos aqueles que precisam de um computador leve, prático, com boa autonomia e barato. É uma ferramenta fundamental tanto para estudantes quanto para profissionais que não necessitam de grande poder de processamento.
Em uma época em que todos apostavam apenas em maior poder de processamento a Asus provou que às vezes menos é mais.
Leia na íntegra em http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=256476
Posts relacionados
Deixe um comentário
Publicidade
Últimos arquivos
- FATEC-SBC - LPR2 (Java) - Projeto de Monitoria
- FATEC-SBC - ADME - Segmentação de Mercado
- FATEC-SBC - ADME - Pesquisa Mercadológica
- FATEC-SBC - ADME - Pesquisa de Mercado
- FATEC-SBC - ADME - Forças Competitivas de Porter
- FATEC-SBC - ADME - Celulares e o Marketing de Relacionamento
- FATEC-SBC - ADME - Anotações de Aulas
- Apresentação: Administração Mercadológica - Plano de Marketing - franquia Cacau Show

Postado por







