20
2009
Tabela de Processadores AMD
Mais um ótimo artigo de Alexandre Ziebert, do Fórum PCs, agora mostrando as famílias de processadores AMD (Advanced Micro Devices).
Confira um trecho abaixo:
“Desde os tempos do K5 a AMD procura se destacar, oferecendo processadores mais eficientes que os do concorrente, seja em desempenho por clock, consumo ou, em último caso, preço. Embora não tenha sido o suficiente para conquistar a liderança em vendas, atingiu o auge em (digamos) popularidade com o Athlon64, na época claramente superior ao Pentium 4.
Porém, as coisas têm ido mal desde a chegada do Core 2 Duo, suas ações caíram, a empresa contraiu uma grande dívida para adquirir a ATI e seus processadores ainda estavam longe de serem classificados como sucesso de vendas. Nem a elegância da arquitetura K10 foi suficiente para compensar o alto consumo e o baixo desempenho dos primeiros Phenom.
Só agora, com o Phenom II fabricado no avançado processo SOI de 45nm com litografia de imersão é que a situação tem melhorado. Os processadores apresentam ótimo rendimento com baixo consumo de energia, são baratos, reservam um bom potencial de overclock e ainda reservam alguns truques, como a possibilidade de reativar núcleos adormecidos.
E a compra da ATI, na época criticada devido à incapacidade financeira, mostra-se correta, pois agora a AMD é a única capaz de oferecer soluções completas e de alta qualidade. Com as excelentes placas de vídeo Radeon série HD 4000, mas principalmente com as soluções integradas, de baixo custo e com todos os recursos atuais como suporte a DirectX10 (em breve 10.1 e 11), aceleração para vídeos de alta definição (isentando o processador dessa tarefa) e até execução de programas GPGPU (que usam o poder de cálculo da placa de vídeo), ainda pouco utilizados, mas que devem ganhar popularidade em breve, com a adoção de padrões universais como OpenCL e DirectX Compute Shaders.
Os processadores são opções interessantes, mas decidir qual escolher não é uma tarefa trivial. É no que pretendemos ajudar com este guia, apurando as características e particularidades dos processadores, para encontrar as melhores opções.”
Leia na íntegra em: http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=256854
Posts relacionados
Deixe um comentário
Publicidade
Últimos arquivos
- FATEC-SBC - LPR2 (Java) - Projeto de Monitoria
- FATEC-SBC - ADME - Segmentação de Mercado
- FATEC-SBC - ADME - Pesquisa Mercadológica
- FATEC-SBC - ADME - Pesquisa de Mercado
- FATEC-SBC - ADME - Forças Competitivas de Porter
- FATEC-SBC - ADME - Celulares e o Marketing de Relacionamento
- FATEC-SBC - ADME - Anotações de Aulas
- Apresentação: Administração Mercadológica - Plano de Marketing - franquia Cacau Show

Postado por







