Aug
1
2009

Review da fonte Huntkey Balance King de 600w

Mais um review de Alexandre Ziebert, do Fórum PCs (www.forumpcs.com.br), onde são mostradas as principais características da fonte de alimentação Balance King de 600W, novo modelo da Huntkey. Será que ela foi aprovada? Confira…

A Huntkey, uma das cinco maiores fabricantes de fontes de alimentação para computadores do mundo, anunciou para a imprensa em Junho deste ano sua mais nova linha de fontes, a Balance King.

Apesar de seu tamanho a Huntkey não é largamente conhecida nos mercados europeus e americano, isso se deve ao fato da empresa focar mais em países em desenvolvimento sempre oferecendo produtos com preços bastante competitivos.

Modelo da série Balance King, da Huntey. Uma fonte confiável?

Modelo da série Balance King, da Huntey. Uma fonte confiável?

Voltada a usuários domésticos, SOHO (Small Office Home Office) e gamers, as fontes Balance King seguem a especificação ATX 2.2 e atendem às principais normas de segurança internacionais: FCC, CE, TUV, CB e UL, oferecendo proteções contra sobre carga, sobre tensão e curto circuito.

Todas as fontes desta série possuem o conector ATX principal tenha 24 pinos e, além do ATX12v de 4 pinos, um conector EPS de 8 pinos, para sistemas com processadores de alto consumo (como os Core 2 Quad, Core i7 e AMD Phenom/Phenom II com TDP superior a 125w) e um ou dois (dependendo do modelo) conectores de 6+2 pinos para placas de vídeo.

Mas sua principal novidade, que dá nome à série, é o sistema de balanceamento de carga entre as linhas de 12v, que prevê limites maiores para cada linha. Assim, se o sistema exigir uma corrente maior de uma das linhas, a fonte poderá atender à demanda, desde que o consumo combinado (de todas as linhas de 12v) não exceda o limite.

Também caracterizam a série: ventilador de 12cm com controle de rotação que privilegia o silêncio, todos os cabos cobertos com malha, garantia de 2 anos e o baixo consumo em standby. Quando desligada, a linha +5vSB permanece ativa, se o consumo sobre está for inferior a 0.1A, a fonte consumirá menos de 1w.

O modelo que veremos hoje é o mais completo, de 600w, que conta ainda com: PFC Ativo, 4 linhas de 12v e dois conectores de 6+2 pinos para placas de vídeo, permitindo que possa ser usada em sistemas com duas placas de vídeo ATI em Crossfire ou NVIDIA em SLI.

Leia na íntegra em http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=257209

VN:F [1.9.18_1163]
Avaliação:
Rating: 6.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0 (from 0 votes)

Posts relacionados

About the Author: Eduardo Nicácio

Analista de Sistemas com experiência em sistemas de médio e grande porte em empresas de Telecom, Seguros e Automobilística. Possui mais de nove anos de experiência em desenvolvimento de sistemas Web, cliente-servidor, multi-camadas e desktop, trabalhando com tecnologias como .Net (C#), Java, Delphi, ASP, JavaScript, XML, CSS, XHTML, SQL, Transact/SQL, PL/SQL, PG/SQL, MySQL, Unix/Linux e ShellScript. Quando não está estudando ou desenvolvendo alguma coisa nova, gosto de passar o tempo com sua esposa e os seus amigos.

1 comentário + Comentar

  • Olá Abaddon…

    Esse Review, na verdade, foi publicado no Clube do Hardware. Eu apenas coloquei a conclusão do artigo e o link para que os leitores pudessem lê-lo na íntegra diretamente no site do Gabriel Torres. Em todo caso, obrigado pelo comentário e a sugestão.

    Abraço.

    VN:F [1.9.18_1163]
    Avaliação:
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VN:F [1.9.18_1163]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free