Aug
3
2009

Um bug no BIOs de algumas placas mãe Intel

A Intel divulgou uma pequena lista de placas mãe que se viram afetadas por um bug no próprio BIOS do sistema que poderá fazer com que um usuário mal intencionado assuma o controle da máquina. Esta lista é composta de placas de máquinas desktop e servidores.

Placas-mãe Intel: atualização de BIOS se faz necessária para correção da vulnerabilidade.

Placas-mãe Intel: atualização de BIOS se faz necessária para correção da vulnerabilidade.

A companhia confirmou a existência do problema, mas também foi confirmado que até o momento não existe nenhum aviso de que o problema tenha sido aproveitado. De fato eles já resolveram a falha de segurança na forma de uma atualização de BIOS:

Placa mãe Intel® Desktop:

D5400XS, DX58SO, DX48BT2, DX38BT, DP45SG, DQ45CB, DQ45EK, DQ43AP, DB43LD, DG41MJ, DG41RQ, DG41TY, DG45ID, DG45FC, DG43NB, DP43TF, DQ35JO, DQ35MP, DG33BU, DG33FB, DG33TL, DP35DP, D945GSEJT, D945GCLF, D945GCLF2

Placa mãe Intel® Servidor:

Séries S3000, S3200, S5000, S5400 e S5500.

Se a sua placa mãe se encontrada listada acima, então você precisa fazer a atualização do BIOs nesta página da Intel já que os sistemas são vulneráveis e um código malicioso poderá se instalar no modo System Management Mode (SMM).

Posts relacionados

About the Author: Eduardo Nicácio

Analista de Sistemas com experiência em sistemas de médio e grande porte em empresas de Telecom, Seguros e Automobilística. Possui mais de nove anos de experiência em desenvolvimento de sistemas Web, cliente-servidor, multi-camadas e desktop, trabalhando com tecnologias como .Net (C#), Java, Delphi, ASP, JavaScript, XML, CSS, XHTML, SQL, Transact/SQL, PL/SQL, PG/SQL, MySQL, Unix/Linux e ShellScript. Quando não está estudando ou desenvolvendo alguma coisa nova, gosto de passar o tempo com sua esposa e os seus amigos.

1 comentário + Comentar

  • A placa DG41RQ da Intel É PROBLEMÁTICA!Num lote de 8 placas, TODAS TIVERAM DEFEITO DE CONEXÃO DA PLACA DE REDE!!! Pensei que fosse o lote específico de uma determinada loja, mas comprando outra placa em outro Estado, a mesma teve o mesmo problema, dando defeito em apenas duas semanas de uso!

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free