Aug
10
2009

Microsoft apóia criação do padrão HTML 5

Demorou, mas a Microsoft começa a atrabalhar ativamente no padrão HTML 5

Demorou, mas a Microsoft começa a atrabalhar ativamente no padrão HTML 5

A Microsoft deu indícios de que vai apoiar mais ativamente o desenvolvimento do padrão HTML 5.

Em uma lista de discussão, um executivo da companhia disse que o time do Internet Explorer está revisando os atuais rascunhos das especificações do padrão.

“Queremos dividir nossos feedbacks e discuti-los em grupo”, diz a mensagem, assinada por Adrian Bateman. “Neste estágio, temos mais perguntas que respostas, mas acredito que discuti-las em público é a melhor forma de progredir”, ele acrescenta.

Apple, Google e Mozilla já vêm incorporando recursos de HTML 5 aos seus navegadores, mas a Microsoft vinha mantendo cautela em relação ao padrão.

Uma das principais funções da nova versão do HTML – ou HyperText Markup Language –, que não é atualizado formalmente desde 1999, é tornar a web mais apta a rodar aplicativos.

VN:F [1.9.18_1163]
Avaliação:
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0 (from 0 votes)

Posts relacionados

About the Author: Eduardo Nicácio

Analista de Sistemas com experiência em sistemas de médio e grande porte em empresas de Telecom, Seguros e Automobilística. Possui mais de nove anos de experiência em desenvolvimento de sistemas Web, cliente-servidor, multi-camadas e desktop, trabalhando com tecnologias como .Net (C#), Java, Delphi, ASP, JavaScript, XML, CSS, XHTML, SQL, Transact/SQL, PL/SQL, PG/SQL, MySQL, Unix/Linux e ShellScript. Quando não está estudando ou desenvolvendo alguma coisa nova, gosto de passar o tempo com sua esposa e os seus amigos.

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free