25
2009
Novo teste do Mandriva Linux está pronto
A Mandriva anunciou a próxima versão de testes de seu sistema operacional conhecido como Mandriva Linux 2010.0.
Entre as novidades da distribuição, está a adição do KDE 4.3 e do GNOME 2.8, os dois principais ambientes para desktop para Linux. Além disso, o pacote vem com o kernel 2.6.31 RC6 e o X.Org Server 1.6.2.
A empresa também decidiu fazer uma alteração significativa no gerenciador de boot. A partir dessa versão, o pacote passa a trazer o Plymouth, produzido pela Red Hat, no lugar do Splashy. A troca vai garantir melhorias nos efeitos visuais, redução de problemas com a tela e a adição de scripts com uma linguagem mais amigável.
Apesar da inovação, a Mandriva afirmou que ainda não tem uma tela a altura de seu novo gerenciador, algo que só deve aparecer nas próximas versões do programa.
Veja o que mais acompanha o SO:
- Xfce 4.6.1
- OpenOffice.org 3.1.0
- KOffice 2.0.1
- Amarok 2.1.1
- Digikam 1.0 Beta 3
- Kipi plug-ins 0.5.0
- KMess 2.0.0
- Apache 2.2.22
- PHP 5.3.0
- Python 3
- Virtualbox 3
- Drakxtools melhorado
Mais duas versões RC (Release Candidate) devem ser lançadas em setembro e outubro. Em novembro, a Mandriva deve colocar a versão final de seu Linux no mercado.
Leia mais em http://info.abril.com.br/noticias/ti
Posts relacionados
Deixe um comentário
Publicidade
Últimos arquivos
- FATEC-SBC - LPR2 (Java) - Projeto de Monitoria
- FATEC-SBC - ADME - Segmentação de Mercado
- FATEC-SBC - ADME - Pesquisa Mercadológica
- FATEC-SBC - ADME - Pesquisa de Mercado
- FATEC-SBC - ADME - Forças Competitivas de Porter
- FATEC-SBC - ADME - Celulares e o Marketing de Relacionamento
- FATEC-SBC - ADME - Anotações de Aulas
- Apresentação: Administração Mercadológica - Plano de Marketing - franquia Cacau Show

Postado por







