Oct
15
2009

SP cria plano para banda larga popular

Governo paulista avalia que metade das casas paulistas poderá ter banda larga

Governo paulista avalia que metade das casas paulistas poderá ter banda larga

O governador de São Paulo, José Serra, assinou hoje um decreto que cria serviços de banda larga de até 1 Mbps pelo preço máximo de R$ 29,80.

A informação foi antecipada pelo próprio governador durante a madrugada de quarta para quinta, em seu perfil no Twitter. ” Guardei esta pra contar primeiro aqui: assino hoje o decreto que cria o programa Banda Larga Popular – acesso rápido e barato à internet”, postou Serra, conhecido pelo hábito de trabalhar madrugada a dentro.

Ao participar do evento de tecnologia Futurecom, que acontece esta semana em São Paulo, Serra isentou da cobrança de ICMS as empresas de banda larga que ofereçam conexões à web com velocidade entre 200 Kbps e 1 Mbps pelo valor máximo de R$ 29,80.

A isenção de cobrança do ICMS para serviços de banda larga é autorizada pelo Confaz, órgão federal que regula ações fazendárias.

Além de São Paulo, Pará e Distrito Federal anunciaram medidas para reduzir a cobrança do imposto, impulsionando a inclusão digital no país.

Para não prejudicar a arrecadação paulista, o governo optou por isentar de impostos apenas os pacotes populares. Assim, quem assina serviços de 2 Mbps, 4 Mbps ou 10 Mbps, continuará recolhendo ICMS normalmente.

Leia na íntegra em Info Online.

VN:F [1.9.18_1163]
Avaliação:
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0 (from 0 votes)

Posts relacionados

About the Author: Eduardo Nicácio

Analista de Sistemas com experiência em sistemas de médio e grande porte em empresas de Telecom, Seguros e Automobilística. Possui mais de nove anos de experiência em desenvolvimento de sistemas Web, cliente-servidor, multi-camadas e desktop, trabalhando com tecnologias como .Net (C#), Java, Delphi, ASP, JavaScript, XML, CSS, XHTML, SQL, Transact/SQL, PL/SQL, PG/SQL, MySQL, Unix/Linux e ShellScript. Quando não está estudando ou desenvolvendo alguma coisa nova, gosto de passar o tempo com sua esposa e os seus amigos.

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free