Oct
29
2009

6 milhões de páginas estão infectadas na web

Aproximadamente 6 milhões de páginas na rede estão infectadas com malware

Aproximadamente 6 milhões de páginas na rede estão infectadas com malware

Aproximadamente 6 milhões de páginas na rede estão infectadas com malware, segundo um relatório divulgado pela Dasient.

De acordo com a empresa de segurança, os links pertencem a mais de 640 mil websites contaminados com códigos maliciosos, capazes de afetar PCs desprotegidos.

Segundo o The Register, os números apresentados significam um pulo em relação á estimativa publicada pela Microsoft no mês de abril, que contava quase 3 milhões de páginas infectadas. O site ainda afirma que o número de páginas bloqueadas pelo Gogle chega a quase 350 mil.

A Dasient também informou que 39,6% dos sites passa por um novo processo de infecção, logo após a primeira limpeza de seus arquivos, o que dificulta muito a reversão do quadro.

Ameet Ranadive, um dos fundadores da empresa, afirmou que muitos dos ataques feitos aos websites são complexos e dificultam o trabalho dos webmasters, que devem procurar quais páginas oferecem perigo.

VN:F [1.9.18_1163]
Avaliação:
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.18_1163]
Rating: 0 (from 0 votes)

Posts relacionados

About the Author: Eduardo Nicácio

Analista de Sistemas com experiência em sistemas de médio e grande porte em empresas de Telecom, Seguros e Automobilística. Possui mais de nove anos de experiência em desenvolvimento de sistemas Web, cliente-servidor, multi-camadas e desktop, trabalhando com tecnologias como .Net (C#), Java, Delphi, ASP, JavaScript, XML, CSS, XHTML, SQL, Transact/SQL, PL/SQL, PG/SQL, MySQL, Unix/Linux e ShellScript. Quando não está estudando ou desenvolvendo alguma coisa nova, gosto de passar o tempo com sua esposa e os seus amigos.

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free