Oct
29
2009

Nigéria prende spammers e fecha 800 sites

Esperamos que a operação esteja 100% funcional em seis meses. Ela deve tirar a Nigéria do top 10 dos países com a maior incidência de e-mails fraudulentos

Esperamos que a operação esteja 100% funcional em seis meses. Ela deve tirar a Nigéria do top 10 dos países com a maior incidência de e-mails fraudulentos

A Comissão de Crimes Econômicos e Financeiros da Nigéria prendeu na última semana 18 membros de um sindicato por trás de uma rede de spam fraudulento.

A operação, batizada de Eagle Claw, tem o objetivo de acabar com o scam bancário, criado para roubar dinheiro dos internautas menos cautelosos.

Farida Waziri, responsável pelo combate ao scam no país, acredita que os números de prisões devem crescer em breve. “Esperamos que a operação esteja 100% funcional em seis meses. Ela deve tirar a Nigéria do top 10 dos países com a maior incidência de e-mails fraudulentos”, disse.

Segundo os dados divulgados pela comissão, a primeira fase deve bloquear 5.000 mensagens falsas por mês. A expectativa é de que esse número cresça com novos ajustes de segurança. Até o momento, 800 sites responsáveis por enviar e-mails foram fechados pelo projeto.

Posts relacionados

About the Author: Eduardo Nicácio

Analista de Sistemas com experiência em sistemas de médio e grande porte em empresas de Telecom, Seguros e Automobilística. Possui mais de nove anos de experiência em desenvolvimento de sistemas Web, cliente-servidor, multi-camadas e desktop, trabalhando com tecnologias como .Net (C#), Java, Delphi, ASP, JavaScript, XML, CSS, XHTML, SQL, Transact/SQL, PL/SQL, PG/SQL, MySQL, Unix/Linux e ShellScript. Quando não está estudando ou desenvolvendo alguma coisa nova, gosto de passar o tempo com sua esposa e os seus amigos.

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free