7
2009
iPhone não é tão seguro, diz especialista

Especialista utilizou a API da Apple para pesquisar dados pessoais do usuário, que não deveriam estar acessíveis.
iPhones travados também apresentam problemas de segurança, segundo um estudo feito pelo desenvolvedor suíço Nicholas Seriot.
De acordo com a pesquisa, aplicativos desenvolvidos para o aparelho podem ler, editar conteúdo e até ganhar acesso ao histórico de navegação dos usuários.
Para demonstrar suas idéias, ele criou um aplicativo chamado SpyPhone para atuar como prova de conceito. O programa utiliza a API para pesquisar dados pessoais do usuário, que não deveriam estar acessíveis.
Diferentemente dos vermes, esses aplicativos não podem infectar outros aparelhos. Eles podem ser distribuídos pela própria loja do iTunes, caso sejam aprovados pelo filtro da Apple. Para Seriot, o problema é que a empresa não checa o código fonte dos programas, o que pode facilitar sua entrada na App Store.
Ele acredita que uma das formas de evitar esses problemas é fazer com que a Apple force avisos toda vez que o sistema pedir para ler ou copiar informações privadas dos usuários.
Leia mais na Info Online.
Posts relacionados
Deixe um comentário
Publicidade
Últimos arquivos
- FATEC-SBC - LPR2 (Java) - Projeto de Monitoria
- FATEC-SBC - ADME - Segmentação de Mercado
- FATEC-SBC - ADME - Pesquisa Mercadológica
- FATEC-SBC - ADME - Pesquisa de Mercado
- FATEC-SBC - ADME - Forças Competitivas de Porter
- FATEC-SBC - ADME - Celulares e o Marketing de Relacionamento
- FATEC-SBC - ADME - Anotações de Aulas
- Apresentação: Administração Mercadológica - Plano de Marketing - franquia Cacau Show

Postado por






