ECNSoft FTP Scheduler Lite

FTP Scheduler LiteAutomatize o envio de arquivos através do protocolo FTP dentro de sua empresa com o FTP Scheduler Lite!

Ele permite total flexibilidade para que você agende de forma segura as transferências de arquivos entre as estações dos usuários e um servidor FTP (Linux, Unix, Windows, MacOS, Free BSD, Solaris, etc).

Você conta com um painel de controle onde poderá alterar diversas informações necessárias para o funcionamento do serviço, como servidor de destino, usuário, senha, diretório, máscara de nomes dos arquivos, intervalo entre execuções, exclusão ou não dos arquivos ao final do processo, etc.

Após a configuração inicial, a aplicação funcionará ininterruptamente até o próximo reboot do servidor, sendo executada novamente de forma automática.

Módulos

O FTP Scheduler Service Lite divide-se em dois módulos independentes para um melhor aproveitamento dos recursos do sistema operacional e da linguagem de programação. Veja abaixo…

O Serviço é o módulo responsável pela leitura dos valores definidos pelo usuário diretamente do registro do Windows, e possui rotinas internas para disparo, monito-ramento e geração de log de todas as atividades auxiliares na transferência de arquivos (formatação de data/hora, formatação de path, formatação de nomes dos arquivos, tratamento de exceções, etc).

O Painel de Controle é a interface pela qual o usuário deverá informar dados como o endereço IP ou o nome do servidor FTP de destino, o nome de usuário e sua senha, o diretório onde deverá gravar os arquivos, a máscara dos nomes dos arquivos, se os mesmos serão ou não excluídos ao final do processo, etc.

Possui também uma janela para visualização dos arquivos de Log gerados. Nela o usuário poderá verificar qualquer um dos arquivos gerados, ordenados por data.

Quando fechado, o Painel de Controle permanece ativo na bandeja dos sistema, ao lado do relógio do Windows. Um duplo clique em seu ícone faz com que ele venha para primeiro plano.

Ambos os módulos foram desenvolvidos em Turbo Delphi 2006, utilizando as melhores práticas no desenvolvimento de sistemas. É tecnologia de ponta usada para que você gaste seu tempo com o que mais importa: seus negócios!

Não espere mais! Automatize hoje mesmo suas rotinas de transferência de arquivos com o FTP Scheduler Service Lite!

Screenshots

Abaixo segue uma lista com as capturas de tela da aplicação em execução. Abaixo de cada imagem há uma legenda explicando em detalhes cada função.

Gerenciador de Tarefas do Windows

Windows Task Manager - Clique para ampliar!

Gerenciador de tarefas do Windows

Na imagem acima podemos ver o serviço em execução, o usuário criador e a quantidade de memória consumida (apenas 5,4MB em plena transferência dos arquivos).

Painel de Controle do Serviço

Painel de Controle do Serviço - Clique para ampliar!

Tela de configuração

Na imagem acima podemos ver as opções default que a aplicação apresenta ao usuário final. Alterando-se os valores corretamente, pode-se personalizar completa-mente uma transferência de arquivos via FTP e marcá-la para executar em intervalos pré-determinados.

Diálogo de Procura de Pasta

Diálogo de Procura de Pasta - Clique para ampliar!

Diálogo de procura de pasta

A imagem acima mostra o diálogo padrão do Windows para busca de diretório. Ele pode ser acessado clicando-se no botão ao lado da caixa de texto “Diretório”.

Painel de Controle no modo Arquivo Batch

Painel de Controle em modo Batch - Clique para ampliar!

Painel de Controle no modo Arquivo Batch

A imagem acima mostra o Painel de Controle em modo batch, quando, ao invés de informações sobre um servidor FTP, temos à disposição apenas uma caixa de texto onde o usuário deverá informar o caminho do arquivo .bat a ser executado.

Diálogo de Abertura de Arquivo (modo Batch)

Diálogo de Abertura de Arquivo - Clique para ampliar!

Diálogo de Abertura de Arquivo (modo Batch)

Quando o usuário clica no botão ao lado da caixa de texto “Caminho”, é exibido o Diálogo de Abertura de Arquivo padrão do Windows, onde pode-se selecionar o arquivo .bat que será executado.

Janela de Visualização de Logs

Janela de Visualização de Logs - Clique para ampliar!

Janela de Visualização de Logs

A imagem acima mostra a janela de visualização dos arquivos de Log gerados pela aplicação. Na caixa de seleção no topo são exibidos os nomes dos arquivos encontrados no subdiretório log no diretório da instalação da aplicação, e na listagem abaixo são exibidas as informações desse arquivo de log, como data e hora, mensagem, usuário logado e o nível do evento (Info, Warning, Error).

Para a descrição completa dos campos dos formulários, faça o download da documentação da aplicação.

Requisitos

Para o correto funcionamento do programa, solicitamos que sejam respeitados os seguintes requisitos:

  • Processador: Pentium MMX 200MHz ou equivalente.
  • Memóra RAM: 128MB Totais
  • Disco Rígido: 10MB (instalação) + espaço adicional para geração dos arquivos de Log e paginação do Windows.
  • Interface de rede: 10/100 Base T
  • Modem: Necessário para transferência através de conexão discada.
  • Vídeo: Placa SVGA (800 x 600 pixels) com 256 cores.
  • Sistema Operacional: Windows NT4 SP6 ou posterior (não recomendamos as versões 95/98/Me do Windows). Recomendado Windows 2000 Professional/Server SP4.

OBS: Antes de solicitar suporte ao aplicativo, verifique se seu sistema atende aos requisitos mínimos para o correto funcionamento do programa.

Download

Para fazer o download do FTP Scheduler Lite (668 kB) use um dos links abaixo:

 
http://www.ecnsoft.net/wp-content/plugins/downloads-manager/img/icons/setup.gif Arquivo: FTP Scheduler Lite 1.0
Tamanho: 688.06KB
Adicionado em: 05/02/2010
Baixado: 1213 vez(es)
Descrição: Software que permite total flexibilidade para que você agende de forma segura as transferências de arquivos entre as estações dos usuários e um servidor FTP (Linux, Unix, Windows, MacOS, Free BSD, Solaris, etc).
Download  »

MD5 Checksum: 849f224dc0d12a6cfa970b16d62684ed