Navegando pelos posts com a tag " ATI"
Aug
28
2009

A potência GPGPU aumentará 570 vezes em 6 anos

Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, confirmou estes números durante a sua participação na Hot Chips Conference da Universidade de Stanford. Além disso, ele comentou que no mesmo período a potência da CPU apenas triplicará.

Aug
18
2009

Tim Sweeney e o fim da GPU

O interesse, Tim Sweeney, diretor da Epic Games, é a compatibilidade x86 associada a um alto nível de paralelismo capaz de acelerar os gráficos, mas também outros tipos de aplicações. Neste sentido nós podemos imaginar que uma parte da inteligência artificial, nos jogos do futuro, será gerenciada por estes super chips.

Aug
3
2009

DirectX 11: Os prognósticos para AMD e NVIDIA…

Com a proximidade do lançamento do Windows 7, os rumores sobre as primeiras GPUs DirectX 11 aumentaram. De acordo com os elementos já disponíveis, a AMD poderá ser o primeiro a suportar a nova API, mas não necessariamente com um chip high end. Depois dos problemas da Radeon HD 4770, o fabricante diz estar dominando a tecnologia de 40nm da TSMC…

Jul
29
2009

GlobalFoundries já tem o seu primeiro cliente: a STMicro

A GlobalFoundries começará a produzir os chips para a STMicroelectronics a partir da segunda metade de 2010, uma vez que o seu processo de gravação em 40 nm seja validado. E este número não é uma piada, pois este foi justamente o processo de gravação que gerou tantos problemas pra TSMC, a principal foundry terceirizada atualmente. Problemas que provavelmente são a origem do contrato a favor da GlobalFoundries.

Jul
23
2009

Tabela de Placas de Vídeo ATI Radeon

Mais um artigo de Alexandre Ziebert do Fórum PCs (http://www.forumpcs.com.br) onde são mostradas as características e os modelos atuais e anteriores das placas de vídeo da AMD/ATI.

Jul
9
2009

AMD reafirma a confiança em sua nova geração DirectX 11

Após alguns dias passando em branco, o assunto DirectX 11 e placas da nova geração da companhia AMD voltam a entrar em pauta. Agora foi a vez de Richard Huddy, chefe do departamento de relações de desenvolvedores, exibir as habilidades da nova interface de programação de jogos da Microsoft em funcionamento juntamente com as novas placas.

Jul
8
2009

CPU-Z agora concorre com o GPU-Z

A excelente ferramenta de diagnósticos, o CPU-Z, vai concorrer com o seu clone destinado as placas gráficas, o GPU-Z. A última versão do CPU-Z (ainda em beta) oferece informações sobre a GPU, além das informações que a versão comum já oferece sobre o processador, a placa mãe ou memória. Como pode ser visto na imagem acima, ele ainda não é prefeito (uma quase exigência para uma versão beta), mas as principais informações estão presentes: nome da placa, modelo, tamanho da memória.