Navegando pelos posts com a tag " cavalo de tróia"
Dec
7
2009

10 dicas para fazer compras seguras no Natal

O mercado online é uma das melhores opções para as compras de final de ano. Mas como se proteger de armadilhas criadas pelos criminosos? Segundo a Symantec, a compra em lojas virtuais se tornou uma tendência, mas ainda existem riscos para os consumidores que não estiverem atentos às boas práticas de segurança na internet.

Nov
4
2009

Cavalo de troia encripta arquivos do Windows

Um novo cavalo de troia detectado pela Symantec é capaz de encriptar arquivos essenciais do Windows, deixando o sistema debilitado em sem acesso à internet. Segundo a empresa de segurança, o Trojan.Ramvicrype utiliza um algoritmo conhecido como RC4, atacando arquivos abertos pelos usuários alterando sua extensão para .vicrypt, o que também serve para identificar a contaminação.

Sep
22
2009

Site da Oi pode estar contaminado

O site Mundo Oi, da operadora Oi, apresentou um comportamento estranho que pode significar uma invasão seguida por uma tentativa de contaminação dos PCs dos usuários. Ao entrar no site, um Java é acionado pedindo para que os usuários rodem o aplicativo especificado.

Sep
18
2009

Cavalo de troia Zeus dribla antivírus

O cavalo de troia Zeus, responsável pelo roubo de senhas, é praticamente indetectável pela maioria dos antivírus, segundo um estudo da Trusteer. A pesquisa realizada pela empresa de segurança avaliou um universo de 10 mil máquinas infectadas. Nos testes, ele foi detectado em apenas 23% das vezes pelos antivírus mais populares.

Sep
1
2009

EUA são o maior alvo de malware, diz MS

A Microsoft divulgou dados referentes ao uso de sua ferramenta de remoção de ameaças que apontam os EUA como o país com o maior foco de malware. Desde agosto de 2009, já foram neutralizadas quase 9 milhões de ameaças em mais de 2 milhões de computadores no país.

Aug
23
2009

Redes do governo têm 48 mil ataques por dia

Em uma audiência sobre terrorismo, há mais de um mês, cinco deputados federais ouviram de uma comissão os problemas graves de segurança nas 320 principais redes do governo. As informações da notas taquigraficas da audiência, publicadas hoje pelo colunista Josias de Souza, da Folha de S. Paulo, revelam que crackers fazem 2 mil ataques por hora às redes do governo, entre elas a do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) e a do Banco do Brasil.

Aug
21
2009

7 dicas para preservar seus dados na rede

A Panda Security, que recebe cerca de 37 mil exemplos de novas ameaças por dia, informou que 71% dos programas maliciosos são cavalos-de-tróia, criados para roubar dados bancários, números de cartões de crédito e senhas para serviços comerciais.

Jul
21
2009

Malware da gripe suína vira nova praga

O código, associado a um keylogger e um backdoor, imita um documento Word em nome do US Centre of Disease Control. O arquivo é Novel H1N1 Flu Situation Update.exe, apesar de ser um executável, imita o ícone do editor de textos do programa.