Navegando pelos posts com a tag " DDoS"
Nov
4
2009

Coreia do Norte atacou sites dos EUA e Coreia do Sul

O governo da Coreia do Norte foi o responsável por ciberataques que deixaram em julho sites dos EUA e da Coreia do Sul fora do ar. O endereço IP que provocou os ciberataques tinha origem no Ministério de Telecomunicações da Coreia do Norte, de acordo com o chefe da principal agência de espionagem da Coreia do Sul.

Sep
15
2009

Descoberta botnet com servidores Linux

Uma nova rede de computadores zumbis está utilizando servidores Linux para espalhar malware e outras pragas virtuais na rede. A descoberta, feita pelo especialista em segurança Denis Sinegubko, aponta que as máquinas invadidas rodam dois tipos de servidores.

Aug
28
2009

Apache.org sofre ataque e fica fora do ar

O site oficial da Apache Software Foundation saiu do ar durante as primeiras horas do dia, segundo informações da F-Secure. A fundação, responsável pelo servidor Apache, chegou a divulgar um comunicado na página principal do website com updates sobre os problemas encontrados.

Aug
7
2009

Twitter é processado por infringir patente

Vem do Texas, nos Estados Unidos, a primeira empresa que diz ter pensado no Twitter antes de seus desenvolvedores. A TechRadium processa o serviço de microblog por infração de patente.

Aug
7
2009

Facebook sofre ataque de negação de serviço

A rede social Facebook sofreu um ataque de negação de serviço distrubuído (DDoS) durante a última quinta-feira (7). Segundo nota oficial publicada pelo site, a ação resultou na queda do serviço para alguns usuários, sem risco de qualquer tipo de comprometimento dos dados pessoais dos cadastrados no sistema.

Aug
7
2009

Blogueiro seria alvo dos ataques ao Twitter

Bill Woodcock, diretor de pesquisas da Packet Clearing House, afirmou que os ataques ao Twitter e Facebook tiveram como objetivo calar um blogueiro da Geórgia.

Jul
15
2009

Ciberataque não veio da Coréia do Norte

Na semana passada, diversos sites nos dois países foram derrubados por uma botnet composta por mais de 20 mil computadores zumbis. Trabalhadores da Coréia do Norte foram considerados como os principais suspeitos, mas a empresa de segurança alega ter invadido dois dos oito servidores utilizados no ataque.

Jul
10
2009

Coreia do Sul diz que ciberataques saíram de 16 países

A Agência Nacional de Inteligência da Coreia do Sul divulgou nesta sexta-feira que rastreou ataques cibernéticos originários de 16 países contra os sites do governo, nesta semana.

Páginas : 12»