Navegando pelos posts com a tag " Intel"
Dec
7
2009

História dos processadores: do Pentium III ao Athlon

Ótimo artigo de Carlos Morimoto, do Guia do Hardware, sobre esses que já foram os mais poderosos processadores em suas respectivas épocas.

Aug
31
2009

Intel diz que data centers são muito frios

Com o auxílio de um estudo, a Intel quer provar que o custo de resfriamento dos data centers pode ser reduzido com o aumento da temperatura. Durante um evento ocorrido na semana passada, Dylan Larson, diretor de iniciativas para plataformas tecnológicas da empresa, apresentou o documento elaborado com auxílio de representantes da Intel, HP, IBM, Lawrence Brkley National Lab e da Liebert Precision Cooling.

Aug
29
2009

As placas mãe da ASUS para os audiófilos

A Asus lançou duas novas placas mãe dentro da sua nova linha “Absolute Pitch Series”, as M4A785G HTPC/RC e M4A785G HTPC. Baseadas no chipset AMD 785G e no southbridge SB710, estes dois modelos são destinados aos processadores AM2/AM2+/AM3.

Aug
28
2009

A potência GPGPU aumentará 570 vezes em 6 anos

Jen-Hsun Huang, CEO da NVIDIA, confirmou estes números durante a sua participação na Hot Chips Conference da Universidade de Stanford. Além disso, ele comentou que no mesmo período a potência da CPU apenas triplicará.

Aug
28
2009

Algumas informações sobre o Nehalem de 8 núcleos

A Intel divulgou algumas informações sobre o seu próximo monstro, o Beckton. Também conhecido sob o nome de Nehalem-EX, ele será uma versão high end dos processadores da linha Nehalem, destinado aos servidores e supercomputadores.

Aug
23
2009

Intel: software multinúcleo é a nova meta

O fabricante de chips comprou duas companhias nos últimos 30 dias. Estas companhias são desenvolvedoras de softwares e a sua especialização são os softwares multi-thread, e isso deixa bem evidente qual é a intenção da Intel. Os processadores avançaram muito num campo como a computação paralela e hoje existem opções no mercado que podem manipular 8 threads. No entanto, o software não seguiu o mesmo ritmo.

Aug
18
2009

Tim Sweeney e o fim da GPU

O interesse, Tim Sweeney, diretor da Epic Games, é a compatibilidade x86 associada a um alto nível de paralelismo capaz de acelerar os gráficos, mas também outros tipos de aplicações. Neste sentido nós podemos imaginar que uma parte da inteligência artificial, nos jogos do futuro, será gerenciada por estes super chips.

Aug
3
2009

Um bug no BIOs de algumas placas mãe Intel

A Intel divulgou uma pequena lista de placas mãe que se viram afetadas por um bug no próprio BIOS do sistema que poderá fazer com que um usuário mal intencionado assuma o controle da máquina. Esta lista é composta de placas de máquinas desktop e servidores.

Páginas : 12»